São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

[Aniversários]

“Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”
“Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”

Precisamos, Pedro, da audácia da tua Fé; precisamos das tuas chaves para abrir corações e fechar no silêncio o estrépito das armas, das injustiças e falsidades que habitam o nosso mundo!
Precisamos, Paulo, da ousadia da tua palavra para confundir os Sinédrios deste mundo! Precisamos  do teu grande amor com que rasgavas preconceitos e abrias brechas por onde a luz de Deus descia aos corações e os transformava em moradas de paz e alegria!

Vem, Pedro! Vem, Paulo!
E abri o que ninguém possa fechar,
e fechai o que ninguém possa abrir: abri os corações e fechai os ódios que assolam o mundo.
E que o vosso amor e a vossa palavra edifiquem a nova fraternidade com que todos sonhamos! Ámen.

 

São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja, um era simples pescador, outro um doutor da lei e ambos de carácter impulsivo,  determinado e profundamente humano. Estes Apóstolos, ardentemente apaixonados por Cristo, entram em empatia, quase imediata, com qualquer carmelita que como filha da Igreja, vive escondida no coração da mesma!

“Estava eu uma vez, recolhida com esta companhia que trago sempre na alma e pareceu-me estar Deus nela, de tal modo que me lembrei de quando São Pedro disse: 'Tu és Cristo, Filho de Deus vivo” Santa Teresa de Jesus

“Fomos predestinados por um decreto d'Aquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, a fim de que sejamos o louvor da sua glória. É São Paulo quem nos dá a conhecer esta eleição divina, São Paulo que penetrou tão profundamente no segredo escondido, no coração de Deus”
Bem-aventudada Isabel da Trindade

2016-06-29

da mesma secção

Quarta-feira de Cinzas

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Q ...

Continuar a ler

Missa da meia-noite 2016 - 2017

Convidamos todos os nossos amigos para celebrar connosco a Eucarístia da Meia-Noite - com início às 23h30m -, em honra e louvor de Santa Maria, Mãe de Deus!
Em Ma ...

Continuar a ler

Feliz e Santo Natal 2016

Contemplando o Jesus Menino, junto de Maria e José,  na lapinha de Belém, cantamos hinos de louvor e de acção de graças, ao nosso  ...

Continuar a ler

Celebrações - Natal 2016

Paz e Alegria!

Convidamos todos a celebrar connosco o Nascimento de Jesus, Nosso Deus, Senhor e Salvador!
A Eucaristia desta N ...

Continuar a ler