Entre as contas do Rosário ...

[Orando]

Terço com Santa Isabel da Trindade
Mistérios gloriosos

1º Mistério: A Ressurreição de Jesus
O Evangelho diz-nos: «Não tenhais medo. Sei que buscais Jesus, o crucificado; não está aqui, pois ressuscitou».
Santa Isabel da Trindade encontrou-O vivo, dentro dela…: “Nunca estou só: o meu Cristo está sempre orando em mim. Sinto-O tão vivo na minha alma! Não tenho senão que me recolher para O encontrar dentro de mim, e isso é o que constitui toda a minha felicidade!” (Cts. 123, 169).

2º Mistério: A Ascensão de Jesus ao Céu
Antes de subir ao Céu, Jesus disse aos seus discípulos: «Sabei que Eu estarei convosco até ao fim dos tempos» (Mt 28,20).
Santa Isabel da Trindade estimula-nos, assim, com a sua palavra:”… abandonemos a terra… vivamos já no Céu, com o nosso Bem-amado. Não parece que Ele hoje nos convida a segui-Lo?… Sinto que Ele me chama para viver nestas regiões infinitas… Parece que encontrei o meu Céu na terra, porque o Céu é Deus e Deus é a minha alma” (Ct. 54).

3º Mistério: A vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos reunidos no Cenáculo
«Viram, então, aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo» (Act 2, 3-4).
A nossa Santa Isabel da Trindade vive assim a inabitação do Espírito Santo na sua alma: “É até ao fundo da minha alma, aí onde habita o Espírito Santo, que me recolho e me retiro (Ct 226).
“Em todas as coisas – escreve ela à sua irmã – mesmo de permeio às tuas solicitudes maternais [… ],podes retirar-te nessa solidão, para te entregares ao Espírito Santo, de modo que Ele te transforme em Deus imprima na tua alma a Imagem da Beleza divina” (Ct.239).

4º Mistério: A assunção de Nossa Senhora ao Céu
«Apareceu no Céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça» (Ap 12.1).
Diz-nos Santa Isabel da Trindade: “Oh! Como é bela esta criatura, assim despojada, liberta de si mesma! […] Sobe, eleva-se acima dos sentidos, da natureza, transcende-se a si mesma; ultrapassa tanto a alegria como toda a dor, e passa através das nuvens, para não se repousa senão quando tiver penetrado ‘no interior’ d’Aquele que a ama e que lhe dará ‘o repouso do abismo’» (UR 44)

5º Mistério: A Coroação de Maria, Rainha do Céu e da Terra
«Tu és a glória de Jerusalém, tu és a alegria de Israel. Tu és a honra do nosso povo. O Senhor te fortaleceu e, por isso, serás eternamente bendita» (Jdt 15, 9-10).
Assim se exprime Santa Isabel da Trindade no seu pequeno tratado espiritual Céu da Fé: “No céu da nossa alma, sejamos louvores de glória da Santíssima Trindade, louvores de amor da nossa Mãe Imaculada”. “Um dia, o véu cairá e seremos introduzidos nas eternas moradas, e aí cantaremos no seio do infinito Amor” (CF. 44).

2016-12-24

da mesma secção

Entre as contas do Rosário ...

Mistérios dolorosos

1º Mistério.- A agonia de Jesus no Horto

A porta do Cenáculo fechou-se. Jesus entra na espessura da noite. O peso  ...

Continuar a ler

Entre as contas do Rosário ...

Terço com Santa Isabel da Trindade
Mistérios gloriosos

1º Mistério: A Ressurreição de Jesus
O Evang ...

Continuar a ler

Entre as contas do Rosário II

Sou Consagrada! Sou do Senhor!

Com Maria, nos cenáculos das nossas famílias e comunidades, meditamos, oramos e contemplamos os mistérios inefáveis que transbor ...

Continuar a ler

Oração dos Consagrados

Ano da Vida Consagrada

Bem haja, Santo Padre Francisco!
Oramos por si!
Confiamos na sua oração por todos nós!
Oramos pela Igreja, pela Humanidade ...

Continuar a ler