Visita da Imagem Peregrina de Fátima

[Aniversários]

Que a Senhora vestida de branco, mais brilhante do que o sol, bendiga cada uma destas suas filhas, este Carmelo, e também esta terra algarvia! Em breve regressará para peregrinar em toda a Diocese…
A 1ª Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está a visitar todos os mosteiros de clausura de Portugal, em preparação do 1º Centenário das Aparições da Mãe do Céu nesta terra de Santa Maria. Antes de ir percorrer a todo o nosso país, o Santuário quis entregar à oração de todos contemplativos portugueses, as várias iniciativas comemorativas deste centenário para que sejam fecundas em santidade para a vida das pessoas, da Igreja e de Portugal. A imagem  da querida Mãe do Céu chegou à nossa casa no dia 18 de Agosto, pouco depois das 15h 30.

O nosso coro já estava de portas escancaradas, todo iluminado. Recebemo-la com palmas e entre cânticos marianos entoados pela comunidade, enquanto o Senhor Padre Cabecinhas, a Ir. Ângela e um vigilante do Santuário a tiravam do seu estojo de viagem e a colocavam no pedestal singelamente adornado. Neste primeiro dia, rezámos as vésperas duma forma mais solene. Depois nos dias seguintes, Maria presidiu a todos os actos litúrgicos e rezámos o terço meditado em Comunidade e com cânticos marianos. Lemos no refeitório os diálogos de Nossa Senhora com os três Pastorinhos em cada uma das aparições segundo as memórias da Ir Lúcia.
Gozámos da sua doce e serena companhia até à «nossa» festa onomástica, Nossa Senhora Rainha do Mundo e, como os Apóstolos no Cenáculo, unimo-nos num momento de oração muito simples, mas preparado com muito amor, alimentando-nos espiritualmente na escuta de excertos das palavras desta querida Mãe nas aparições em Fátima e meditando-as à luz da nossa vida teologal e das virtudes tão queridas à Nossa Santa Madre Teresa de Jesus.

Renovámos a nossa consagração ao seu Imaculado Coração, pedimos-Lhe que ficasse bem dentro de cada uma de nós e neste seu Carmelo, que tem por missão apressar o triunfo do Coração Imaculado de Maria, que é o triunfo do Amor de Deus em todos os corações.

Na partida, houve fotos, preces, cânticos, palmas e até lágrimas entre o agitar de lenços brancos... A imagem partiu, mas o amor a Nossa Senhora ficou ainda mais gravados no coração destas suas monjas carmelitas de Faro!
 

da mesma secção

Obrigada Papa Francisco

"Quanta alegria é para nós a tua Presença!"
Que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos Santa Jacinta e São Francisco Marto tornem fecundas ...

Continuar a ler

Bem-vindo Santo Padre

Bem-vindo Papa Francisco!

Bienvenido Papa Francisco!

Benvenuto Papa Francesco!
 

Glória a Deus pelo dia 13 de Maio de 20 ...

Continuar a ler

Santa e Feliz Páscoa 2017

Muito de madrugada,
Ainda o sol se esperguiçava
Achando que ainda era cedo para despertar,
Junto ao sepulcro vazio
Alguém soluçava
Sentindo o ...

Continuar a ler

Quarta-feira de Cinzas

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Q ...

Continuar a ler