Nosso querido São José

[Morada entreaberta]

Nosso muito querido São José

estamos a iniciar um ano muito lindo! Como sabes temos vindo a prepararmo-nos para este V Centenário do nascimento da nossa, e tua, amada Santa Madre Teresa de Jesus, relendo os seus escritos que são para nós uma verdadeira fonte de água viva. E estamos em júbilo! Santa Teresa é grande na Igreja e para a Humanidade inteira, mas para nós, é ainda muito mais, é a nossa Mãe e Mestra do caminho de santidade para plena liberdade de configuranção com Jesus que nos introduzirá na Santíssima Trindade, onde tu moras.

No início deste ano, vimos de novo, colocarmo-nos sob o teu olhar de fé e bondade. Agora e sempre, queremos começar de bem em melhor, para louvar e agradecer na oração e na vida as misericórdias que o Bom Deus todos os dias nos oferece.

Pedimos-te, querido e glorioso São José, que nos sustentes neste desejo de caminhar sempre sorrindo, sobretudo, nos momentos em que nada entendemos e sofremos. Na subida ao monte do Amor puro, onde só mora a glória de Deus, lança-nos os raios da tua fé inquebrantável e para podermos permanecer firmes e serenas rumo à terra prometida do Carmelo que Santa Teresa plantou, pela graça e misericórdia de Deus, e alcançar para a Igreja e para o mundo a paz e a alegria de Jesus.

Entregamos à tua protecção, os cristãos que morrem pela fé em Jesus, todos os pobres e oprimidos, os moribundos, os sem lar e desempregados, os jovens e as crianças, todas as famílias, os responsáveis das nações, aqueles que trabalham para gerar empregos que respeitem a dignidade das pessoas e a protecção do nosso planeta, todos os corações de boa vontade, especialmente o Papa, a Igreja, a nossa Sagrada Ordem, os nossos bemfeitores e a nossa Comunidade.

Querido São José, rogai por nós!

 

Faro, 15 de Outubro de 2014

as tuas filhas Irmãs Carmelitas do Carmelo da Rainha do Mundo

da mesma secção

Encontro de Espiritualidade 2017

Olá a todos, queridos amigos!
O Amor de Jesus, a ternura de Maria e a alegria de ambos a todos nos envolvam!

Como vem sendo habitual, em Fevereiro de cada ano, decorre  ...

Continuar a ler

Vigília de Oração - Acção de Graças pelos Consagrados

Queridas Amigos, celebrámos na intimidade do nosso côro, mas em profunda união espiritual com toda a nossa Diocese, e naturalmente com toda a Igreja, a Vigília  ...

Continuar a ler

Concerto de Reis 2017

O Concerto de Natal deste ano no nosso Carmelo, foi, mais uma vez, realizado pelo Grupo Coral Segundo Capítulo, que cantou e encantou todos os fieís que encheram a nossa capela p ...

Continuar a ler

Encontro de Espiritualidade 2016

O olhar de Deus é amar!

Coloquemos-nos sob o olhar do Rosto da Misericórdia para sermos mais misericordiosos com os irmãos!
Queridos amigos e pessoas de boa vo ...

Continuar a ler