Parabéns queridos jovens!

[Morada entreaberta]

 

Parabéns, queridos jovens do Festival JOTA!
 
Foi com muita alegria que vos recebemos, no passado sábado, dia 1 de Agosto, mesmo a “abrir” este mês tão querido ao nosso Carmelo, pois nele iremos celebrar a festa litúrgica da Rainha do Mundo (22 de Agosto), a Senhora deste Carmelo e Rainha dos nossos corações. Que a Mãe de Jesus vos guarde bem dentro do Seu Coração!
É sempre motivo de alegria ver jovens que reconhecem Deus no Homem Jesus – na Sagrada Humanidade de Jesus, como diria Santa Teresa – e a querer fazer das suas vidas uma caminhada com Jesus e para Ele! É uma graça, porque somos livres e é na plena liberdade que Jesus nos convida a descobrir n’Ele o nosso Melhor Amigo e, com Ele o sentido do nosso viver. Continuai assim, a deixar-vos atrair por Ele e pelo infinito Amor com que vos olha continuamente! – “Mira que (Jesus) te mira” , diz-nos Teresa de Jesus.

 

Maior motivo de alegria e de gratidão para com o Bom Deus e Senhor de Misericórdia é o facto de vós terdes procurado conhecer e experimentar, pelo menos um pouquinho!, o SILÊNCIO vivido no Carmelo, ainda mais meio do ambiente festivo, extrovertido...e naturalmente “barulhento” dum festival de música ...! Parabéns! Pois, isto é sinal que estais dispertos para a vital necessidade de fazer silêncio no concreto das vossas vidas diárias, o que é absolutamente importante para serdes verdadeiramente felizes!

Se para nós carmelitas é vital viver em silêncio no exterior para alcançar um silêncio interior, no mais íntimo do coração, e assim, permanecer em oração – em diálogo de amizade com Jesus – para escutar a Sua Palavra, este nosso viver em atenção amorosa na presença de Deus não é só para melhor O ouvirmos e Lhe entregarmos todas as alegrias e necessidades, as vossas e as nossas, as alegrias e as necessidades de toda a Humanidade e de toda a Criação. Não! É para isso, mas não só! É também, e precisamente para que cada um de vós descobra a beleza e o valor da sua interiodidade, para que descobra e saboreie a presença do vosso Melhor Amigo, Jesus (e onde está Jesus, está todo o Céu, ou seja, todo o Bem e Felicidade) dentro de vós mesmos! E é com a força do Amor de Jesus dentro de nós que podemos ser misericordiosos para com todos os que vivem ao nosso lado.

No breve momento que estivemos juntos, foi isto que quisemos partilhar convosco, respondendo ao  vosso pedido. Gostaríamos de ter feito algo um pouquinho diferente, com mais participação vossa e também com mais silêncio, para o poderem saborear bem!!! Mas o tempo foi curto e tivemos que ajustar as coisas à última da hora. As nossas desculpas se não foi bem o que esperavam e mereciam! Agradecemos a vossa presença tão atenta, as vossas leituras – com que beleza e profundidade leram o Evangelho! - as vossas palavras e manisfestações de bondade para connosco e... também os vossos sorrisos!. Ficamos sempre disponíveis para esclarecer, individualmente ou em grupo, o que quiserem sobre a nossa vida de carmelitas de oferta a Deus para bem da Igreja e da Humanidade no silêncio, na solidão e na clausura. A nossa vida é muito bela! E é com muita alegria que vos falamos dela!

Ficam bem dentro no nosso coração orante!
A todos e a cada um encontramos em Jesus!
Um especial abraço de gratidão aos organizadores que vos trouxeram até nós!
As vossas sempre irmãs carmelitas do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo

PS: Foto de Samuel Mendonça

2015-08-04

da mesma secção

Encontro de Espiritualidade 2017

Olá a todos, queridos amigos!
O Amor de Jesus, a ternura de Maria e a alegria de ambos a todos nos envolvam!

Como vem sendo habitual, em Fevereiro de cada ano, decorre  ...

Continuar a ler

Vigília de Oração - Acção de Graças pelos Consagrados

Queridas Amigos, celebrámos na intimidade do nosso côro, mas em profunda união espiritual com toda a nossa Diocese, e naturalmente com toda a Igreja, a Vigília  ...

Continuar a ler

Concerto de Reis 2017

O Concerto de Natal deste ano no nosso Carmelo, foi, mais uma vez, realizado pelo Grupo Coral Segundo Capítulo, que cantou e encantou todos os fieís que encheram a nossa capela p ...

Continuar a ler

Encontro de Espiritualidade 2016

O olhar de Deus é amar!

Coloquemos-nos sob o olhar do Rosto da Misericórdia para sermos mais misericordiosos com os irmãos!
Queridos amigos e pessoas de boa vo ...

Continuar a ler