É tempo de recomeçar!

[Aniversários]

Encerramento do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus

É com imensa alegria que vos convidamos a celebrar connosco o encerramento do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Com efeito, está a chegar ao fim este ano de graça dos 500 anos da nossa Fundadora. É tempo de acção de graças pelas maravilhas que Deus nela realizou! É tempo dum novo início, recomeçar, com uma determinada determinação, o testemunho alegre do Evangelho de Jesus!

Estão todos convidados!

Eis os horários para vir rezar connosco! E ...ainda, algumas razões para vir!

Outubro de 2015

Dias 6 a 10 – 18h00 Eucaristia; 19h00-19h30 Momento de oração com Santa Teresa

Dia 11, Domingo – 16h30 Terço com Santa Teresa de Jesus; 17h00 Eucaristia dominical

Dias 12 a 16 - Ciclo de Conferências, Concerto e Eucaristia (dia 15) e Encontro para jovens - ver programa detalhadoAmigos fortes de Deus”  no ficheiro anexado.

Santa Teresa foi, e é, Mística Doutora da Igreja, ou seja, a partir da sua própria experiência vivencial, tem o dom de nos ensinar a viver uma relação de amizade profunda com Jesus. E o seu modo de ensinar atrai, cativa e contagia, porque se faz nossa amiga, revela-nos a sua vida de imperfeições, não para se expor gratuitamente, mas para clamar ao mundo a infinita bondade de Deus, que a procura, mesmo imperfeita, para Se dar a conhecer e dar a saborear as delícias das Suas misericórdias.

Santa Teresa experimentou intensamente a presença da Santíssima Trindade no mais profundo de si mesma, através duma relação sempre crescente de amizade com Jesus, começando por meditar nas Suas atitudes e sentimentos quando passou por este mundo fazendo o bem, até que o descobriu vivo dentro de si mesma, à semelhança de Santo Agostinho e tantos outros. Desde então, Santa Teresa não cessou de cantar as misericórdias do Senhor, nem de clamar: “Não vos julgueis ocos”! A partir da sua própria experiência, que continuamente confrontava com os seus muito apreciados teólogos, - os letrados, de quem muito gostava – para não se deixar cair em ilusões, Santa Teresa de Jesus não se cansar de nos fazer descobrir a nossa incomensurável dignidade de pessoas: somos como um castelo de muito claro cristal, onde há muitas moradas e no centro há uma, a mais central, a mais profunda, onde mora o Rei; é aí onde se passam as coisas mais secretas entre nós e Deus, aí onde o nosso conhecimento próprio toca a verdade do que somos, porque toca e saboreia a Verdade, o Criador de todas coisas visíveis e invisíveis, o nosso Criador, Aquele que nos amou e se entregou por nós, amando-nos até ao extremo, numa Cruz: Jesus, o Cristo Senhor!

E porta para se entrar neste castelo é a oração e a meditação!

Sede benvindos!

 

Amigos fortes de Deus_programa.pdf

2015-10-06

da mesma secção

Obrigada Papa Francisco

"Quanta alegria é para nós a tua Presença!"
Que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos Santa Jacinta e São Francisco Marto tornem fecundas ...

Continuar a ler

Bem-vindo Santo Padre

Bem-vindo Papa Francisco!

Bienvenido Papa Francisco!

Benvenuto Papa Francesco!
 

Glória a Deus pelo dia 13 de Maio de 20 ...

Continuar a ler

Santa e Feliz Páscoa 2017

Muito de madrugada,
Ainda o sol se esperguiçava
Achando que ainda era cedo para despertar,
Junto ao sepulcro vazio
Alguém soluçava
Sentindo o ...

Continuar a ler

Quarta-feira de Cinzas

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Q ...

Continuar a ler