15 de Outubro de 2015

[Aniversários]

Solenidade de Santa Teresa de Jesus! Foi com grande alegria que vivemos a Eucaristia deste dia presidida pelo nosso Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas e com a presença de vários sacerdotes e diácono da nossa diocese, bem como de outras dioceses.
Bem haja, Sr Bispo, Dom Manuel, pela sua presença! Damos graças a Deus pela admiração e amor com que apresentou a Doutora da Igreja, Santa Teresa de Jesus! Quanto mais for conhecida, maior será o amor a Jesus e à sua Igreja!
Bem haja queridos ministros do altar, por virem celebrar no nosso Carmelo a Eucaristia - fonte e cume de toda a oração cristã - no dia da nossa Madre Fundadora, Mãe e Mestra dos espirituais. Com a vossa presença orante e amiga, todos testemunhamos e saboreamos a beleza do colorido caristmático da Igreja.

Bem haja, queridos acólitos! A vossa presença orante junto ao altar - onde Jesus sempre "renasce" no Seu Corpo para nós e por nosso amor - alegrou-nos muito, pois o vosso serviço directo aos sacerdotes e ministros transborda para todos nós e nos ajuda a antever o Céu na terra!

Bem haja a todos! Que Santa Teresa a todos recompense em graças e bênçãos, especialmente em conhecer e amar Jesus e a Sua Igreja com a plenitude que nos é possível ter cá na terra.

“a mensagem da Palavra de Deus encontrou em Santa Teresa
um coração aberto e disponível para a aplicar na sua vida,
para com ela enriquecer a Igreja,
crescendo sempre mais no caminho que a conduziu à santidade.
Santa Teresa teve a coragem de viver de acordo com ela e de crescer nessa espiritualidade.
E essa espiritualidade, não a viveu de maneira estática, introvertida, mas transformou-a numa missionária e numa contemplativa itinerante. Só com um coração aberto e inflamado pelo amor de Cristo se realiza a “vocação missionária” comum a todas as pessoas."
D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve

2015-10-15

da mesma secção

Obrigada Papa Francisco

"Quanta alegria é para nós a tua Presença!"
Que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos Santa Jacinta e São Francisco Marto tornem fecundas ...

Continuar a ler

Bem-vindo Santo Padre

Bem-vindo Papa Francisco!

Bienvenido Papa Francisco!

Benvenuto Papa Francesco!
 

Glória a Deus pelo dia 13 de Maio de 20 ...

Continuar a ler

Santa e Feliz Páscoa 2017

Muito de madrugada,
Ainda o sol se esperguiçava
Achando que ainda era cedo para despertar,
Junto ao sepulcro vazio
Alguém soluçava
Sentindo o ...

Continuar a ler

Quarta-feira de Cinzas

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Q ...

Continuar a ler