O Espírito do Senhor encheu a terra inteira

[Aniversários]

Vinde, Espírito Santo! Acendei em todos os corações o fogo do Vosso Amor para que os povos dispersos se reúnam de novo e todas as línguas proclamem numa só fé a glória do vosso nome.

“É coisa admirável e digna de ser contada que, sendo este fogo de Deus tão ardente e devorador, capaz de destruir mais depressa mil mundos do que o fogo da terra um fiapo de linho, não consuma nem destrua a alma em que assim arde! Em vez de lhe causar qualquer tristeza, vai-a antes endeusando e deleitando à medida da força do amor, enquanto a abrasa e nela arde suavemente. E isto acontece assim pela pureza e perfeição do espírito que arde no Espírito Santo. Foi o que aconteceu nos Actos dos Apóstolos: este fogo, surgindo veementemente, abrasou os discípulos em amor, que, no dizer de São Gregório, arderam, interior e suavemente. Ora, como o fim de Deus nestas comunicações é engrandecer a alma, então não a aflige nem comprime, antes a dilata e inebria; não a obscurece nem cobre de cinza como faz o fogo ao carvão, mas clarifica-a e enriquece-a.”

São João da Cruz, Chama de Amor Viva, 2,3

 

2016-05-15

da mesma secção

Quarta-feira de Cinzas

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Q ...

Continuar a ler

Missa da meia-noite 2016 - 2017

Convidamos todos os nossos amigos para celebrar connosco a Eucarístia da Meia-Noite - com início às 23h30m -, em honra e louvor de Santa Maria, Mãe de Deus!
Em Ma ...

Continuar a ler

Feliz e Santo Natal 2016

Contemplando o Jesus Menino, junto de Maria e José,  na lapinha de Belém, cantamos hinos de louvor e de acção de graças, ao nosso  ...

Continuar a ler

Celebrações - Natal 2016

Paz e Alegria!

Convidamos todos a celebrar connosco o Nascimento de Jesus, Nosso Deus, Senhor e Salvador!
A Eucaristia desta N ...

Continuar a ler