O Espírito do Senhor encheu a terra inteira

[Aniversários]

Vinde, Espírito Santo! Acendei em todos os corações o fogo do Vosso Amor para que os povos dispersos se reúnam de novo e todas as línguas proclamem numa só fé a glória do vosso nome.

“É coisa admirável e digna de ser contada que, sendo este fogo de Deus tão ardente e devorador, capaz de destruir mais depressa mil mundos do que o fogo da terra um fiapo de linho, não consuma nem destrua a alma em que assim arde! Em vez de lhe causar qualquer tristeza, vai-a antes endeusando e deleitando à medida da força do amor, enquanto a abrasa e nela arde suavemente. E isto acontece assim pela pureza e perfeição do espírito que arde no Espírito Santo. Foi o que aconteceu nos Actos dos Apóstolos: este fogo, surgindo veementemente, abrasou os discípulos em amor, que, no dizer de São Gregório, arderam, interior e suavemente. Ora, como o fim de Deus nestas comunicações é engrandecer a alma, então não a aflige nem comprime, antes a dilata e inebria; não a obscurece nem cobre de cinza como faz o fogo ao carvão, mas clarifica-a e enriquece-a.”

São João da Cruz, Chama de Amor Viva, 2,3

 

2016-05-15

da mesma secção

Obrigada Papa Francisco

"Quanta alegria é para nós a tua Presença!"
Que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos Santa Jacinta e São Francisco Marto tornem fecundas ...

Continuar a ler

Mês de Maria 2017

Convidamos os todos os amigos e corações de boa vontade a virem rezar o terço pelas intenções do Papa, pela sua vida e pontificado, pela paz no mundo, pela c ...

Continuar a ler

Bem-vindo Santo Padre

Bem-vindo Papa Francisco!

Bienvenido Papa Francisco!

Benvenuto Papa Francesco!
 

Glória a Deus pelo dia 13 de Maio de 20 ...

Continuar a ler

Santa e Feliz Páscoa 2017

Muito de madrugada,
Ainda o sol se esperguiçava
Achando que ainda era cedo para despertar,
Junto ao sepulcro vazio
Alguém soluçava
Sentindo o ...

Continuar a ler