Um dom de Deus...

[A Carmelita]

"A minha vocação de carmelita lança-me na adoração, em acção de graças"
Bem-aventurada Isabel da Trindade, Carta 219

 

A Carmelita deixa-se amar por Deus; d’Ele recebe os dons das virtudes teologais da Fé, da Esperança e do Amor; deseja o abandono nas Suas mãos com uma confiança infinita. 

 Contiuar a ler

 

 

Procurai lendo ...

[A Carmelita]

"e depois do fogo, o murmúrio dum brisa suave... Quando Elias o ouviu, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta. Então veio-lhe uma voz, que disse : Que fazes aqui, Elias? Ele respondeu, 'Eu me consumo de ardente zelo pelo Senhor'

1Reis 19,12-13

 Contiuar a ler

 

 

Encontrarei meditando...

[A Carmelita]

"A vocação das carmelitas é um dom do Espírito, que as convida a uma misteriosa união com Deus; vivendo em amizade com Cristo e em intimidade com a bem-aventurada Virgem Maria; a oração e a imolação fundem-se vivamente com um grande amor à Igreja. São chamadas à contemplação quer na oração quer na vida" 
Constituições das Monjas Descalças da Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, 10

 Contiuar a ler

 

 

Chamai orando...

[A Carmelita]

Santa Teresa de Jesus, Nossa querida Mãe, alcança-nos a graça sermos verdadeiramente tuas filhas no coração da Igreja. Que nos deixemos atrair por Cristo de tal maneira que, cada momento do nosso dia, não seja banal, mas profundamente fecundo em fazer nascer e crescer nos corações a experiência do encontro com o imenso Amor de Deus.

 Contiuar a ler

 

 

Abrir-se-vos-á, contemplando...

[A Carmelita]

  • 2014-10-05

"Uma carmelita é uma alma que olhou o crucificado, que O viu oferecendo-Se ao Pai pelas almas e recolhendo-se sob esta visão da caridade de Cristo, compreendeu a paixão de amor da Sua alma, e quis oferecer-se como Ele!

Bem-aventurada Isabel da Trindade, Carta 133

 Contiuar a ler