"Compreendi que o Amor é tudo"

[Recreações]

  • 2016-09-14

Vivendo na Fé, o "Eterno Hoje" de cada dia, esperamos sempre a chuva de bênçãos que os santos, os nossos amigos do Céu, derramam sobre nós - especialmente neste Ano do Jubileu da Misericórdia -, para nos ajudar a fazer florir as sementes de Amor que o Deus Bondade deposita continuamente no nosso coração. Por isso, suplicamos a sua intercessão, para reavivar em nós o desejo de felicidade, plena e verdadeira - muito para além das superficialidades- , que todos levamos no mais íntimo do nosso Ser, e transformá-lo em atitudes e gestos concretos do nosso modo de viver.

Partilhamos com os nossos amigos e corações de boa vontade, um texto em forma de coro falado, com base no Manuscrito B de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde ela nos conta a sua experiência pessoal de descoberta de que somos feitos para amar com o Amor tão Humano e tão Divino de Jesus, o rosto da Misericórdia de Deus!

Que cada um de nós faça a mesma descoberta, de forma bem pessoal e profunda!

 Contiuar a ler

 

 

Teatro: Entre teólogos e espirituais

[Recreações]

  • 2014-10-07

JHS+MAR
Recreação piedosa:  Santa Madre, entre os Teólogos e espirituais! Temores da Oração.
 Oração Mental versus Oração vocal 

Enquadramento: Santa Madre está na cela a escrever o Caminho de Perfeição. Entra uma Irmã, Maria da Cruz, a dar a alegria dum milagre de São José: apareceu na roda exterior pães, ovos e donativo em dinheiro.
Iniciam uma conversa espiritual sobre a resposta da Santa Madre aos temores, que os teólogos de então apresentavam, sobre a oração mental e contemplativa.

 Contiuar a ler