Obrigada Papa Francisco

[Aniversários]

  • 2017-05-15

"Quanta alegria é para nós a tua Presença!"
Que Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos Santa Jacinta e São Francisco Marto tornem fecundas nos nossos corações as suas palavras Santo Padre!
Obrigada Papa Francisco

Homilia 13 Maio: “Depois ouvimos, no Evangelho, Jesus dizer ao discípulo: «Eis a tua Mãe». Temos Mãe! Uma «Senhora tão bonita»: comentavam entre si os videntes de Fátima a caminho de casa, naquele abençoado dia treze de maio de há cem  anos atrás. E, à noite, a Jacinta não se conteve e desvendou o segredo à mãe: «Hoje vi Nossa Senhora». Tinham visto a Mãe do Céu. Pela esteira que  seguiam os seus olhos, se alongou o olhar de muitos, mas… estes não A viram. A Virgem Mãe não veio aqui, para que A víssemos; para isso teremos a eternidade inteira, naturalmente se formos para o Céu.

Mas Ela, antevendo e advertindo-nos para o risco do Inferno onde leva a vida – tantas vezes proposta e imposta – sem-Deus e profanando Deus nas suas criaturas, veio lembrar-nos a Luz de Deus que nos habita e cobre, pois, como ouvíamos na Primeira Leitura, «o filho foi levado para junto de Deus» E, no dizer de Lúcia, os três privilegiados ficavam dentro da Luz de Deus que irradiava de Nossa Senhora. Envolvia-os no manto de Luz que Deus Lhe dera.

 

 Contiuar a ler

 

 

Bem-vindo Santo Padre

[Aniversários]

  • 2017-05-11

Bem-vindo Papa Francisco!

Bienvenido Papa Francisco!

Benvenuto Papa Francesco!
 

Glória a Deus pelo dia 13 de Maio de 2017

Será uma alegria sem igual
A visita do Nosso Santo Padre
A este pequenino Portugal,
Que o espera com tanta ansiedade.

Na Capelinha das Aparições
Rezando aos pés da Mãe, Virgem Bendita,
Lembrará entre muitas intenções,
A paz que o mundo tanto necessita.

É nesta humilde Cova da Iria,
Que de Fátima é o coração,
Vai canonizar os Pastorinhos
Jacinta e o Francisco, seu irmão.

Este 13 de Maio dará sempre
Louvor à Mãe e glória a Deus Trindade,
Por estes Santos, que por todos nós
Rezam lá no Céu, a feliz Eternidade.

 Contiuar a ler

 

 

Santa e Feliz Páscoa 2017

[Aniversários]

  • 2017-04-16

Muito de madrugada,
Ainda o sol se esperguiçava
Achando que ainda era cedo para despertar,
Junto ao sepulcro vazio
Alguém soluçava
Sentindo o frio
Da ausência do Senhor,
Ausência cheia de presença, porque estava ali
Quem ela procurava

- Porque  choras?
  A quem procuas?

Quando  alguém ama, de verdade,
Pensa que todos conhecem seu amado...

- Foste tu que O levaste?
  Se foste, ó jardineiro, diz-me por favor
  Onde O deixaste.

Estás enferma de amor,
Madalena apaixonada
E a doença só se cura
Com a Presença desejada.
Mas se os olhos carnais
Não descobrem o seu Deus
A Palavra, a Voz querida
Pela alma é entendida
Numa fé purificada.

- Maria!

 

 Contiuar a ler

 

 

Quarta-feira de Cinzas

[Aniversários]

  • 2017-03-01

Queridos amigos, informamos que a Eucaristia na próxima Quarta-Feira de Cinzas será celebrada às 17h00m na Capela do nosso Carmelo.
A todos desejamos um Santo Tempo da Quaresma, um tempo de especial graça para voltar, sempre de novo, o olhar do nosso coração para Aquele Jesus que nos amou e se entregou por cada um de nós; um tempo de conversão ao amor puro e verdadeiro como Ele amou, ama e amará sempre, sempre, sempre!
Sede bem-vindos!

 Contiuar a ler

 

 

Missa da meia-noite 2016 - 2017

[Aniversários]

  • 2016-12-31

Convidamos todos os nossos amigos para celebrar connosco a Eucarístia da Meia-Noite - com início às 23h30m -, em honra e louvor de Santa Maria, Mãe de Deus!
Em Maria, Deus fez-Se carne!
Em Maria, Deus fez-Se Homem!
Em Maria, Deus concretizou o seu incomensurável Amor pelo Ser Humano: habitar no mais íntimo do seu coração!
Em Maria, todo o Ser Humano tornou-se, definitivamente, capaz de Deus!
Porque Deus assim o desejou, quis e realizou!
Toda a Pessoa leva no mais profundo de si, a semente do Divino, a capacidade de ser deus por participação, de viver a vida de Deus, de ser santo, pois leva o Santo em si mesma!
Por toda a grandeza que tudo isto incerra, e também pela responsabilidade que isto nos confere, de vivermos construindo paz e justiça à nossa volta, irradiando o Amor que em nós foi depositado, em júbilo, iniciamos o Novo Ano de 2017, em Acção de Graças pela terna protecção de Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, confiando-Lhe todas as nossas intenções e necessidades e as do mundo inteiro!

 Contiuar a ler

 

 

Feliz e Santo Natal 2016

[Aniversários]

  • 2016-12-24

Contemplando o Jesus Menino, junto de Maria e José,  na lapinha de Belém, cantamos hinos de louvor e de acção de graças, ao nosso Deus que se fez ternura, inocência e encanto;  Amigo e Companheiro de todas as horas!
Unidas a todos os corações de boa vontade, suplicamos ao Deus que Se fez Menino, o dom da Paz, a convivência harmoniosa entre todos os povos, o respeito pela Vida de todo o Ser Humano e pela nossa Casa Comum, a Terra!
Especialmente aos nossos queridos Irmãos e Irmãs, amigos, familiares e benfeitores, prometemos a nossa amizade orante e desejamos as maiores bênçãos e graças do Céu!
Sejam abundantes a Fé e a Esperança para que o Novo Ano fique marcado pelo

Amor do Deus-Menino na vida de cada um!

 

As vossas Irmãs Carmelitas do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo

 Contiuar a ler

 

 

Celebrações - Natal 2016

[Aniversários]

  • 2016-12-24

Paz e Alegria!

Convidamos todos a celebrar connosco o Nascimento de Jesus, Nosso Deus, Senhor e Salvador!
A Eucaristia desta Noite Santa, a tradicionalmente chamada Missa do Galo, terá início às 23 horas do dia 24 de Dezembro, sábado.

No dia de Natal, 25 de Dezembro, a Eucaristia será à hora habitual dos domingos, ou seja, às 17h.

Sede bem vindos!

 Contiuar a ler

 

 

Santa Isabel da Trindade, rogai por nós!

[Aniversários]

  • 2016-10-16

Santa Isabel da Trindade

Uma jovem normal!

Isabel Catez foi uma jovem alegre e elegante, pianista premiada, amante da natureza e de viajar. Enquanto leiga, viveu sempre muito comprometida, tendo sido catequista das crianças da fábrica do Tabaco, para as quais criou um novo título a Maria, a Mãe de Jesus que tanto amava: Nossa Senhora do Tabaco! Logo aos 8 anos, sente a chamada de Jesus, mas foi aos 14 anos que ouviu um apelo interior para o Carmelo, sonho que só aos 21 anos terá permissão da sua mãe para o realizar.

Uma contemplativa no dia a dia!

A longa espera fê-la crescer numa profunda maturidade espiritual. Percebeu que viver a caridade para com todos os que a rodeavam com uma extrema delicadeza, no concreto das actividades do quotidiano, é o que mais agrada a Jesus, em qualquer estado de vida. Os testemunhos dos seus amigos de juventude atestam que Isabel assim viveu, e depressa subiu a escalada da santidade.

Uma carmelita que, em breve, atingiu a meta: ser louvor de glória do Deus, todo Amor!

Quando finalmente entrou no Carmelo de Dijon (França) tomou o nome de Isabel da Trindade, bem expressivo da consciência que tinha da vocação de todo o cristão: ser um louvor de glória da Santíssima Trindade; vocação que veio a aprofundar com a leitura orante das cartas de São Paulo e dos místicos do Carmelo, seus guias predilectos para pôr em prática o que o seu Mestre Jesus lhe depositava no coração com a meditação dos Evangelhos e na oração silenciosa. Os seus apontamentos revelam a profunda experiência da inabitação da Santíssima Trindade que esta carmelita viveu e traduziu na vida concreta do dia a dia, segundo os testemunhos das suas irmãs de Comunidade, especialmente da sua Madre que a conhecia muito bem. A sua grande humanidade revelou-se também nas cartas dirigidas a seus familiares, amigos e sacerdotes. É mundialmente conhecida uma das suas orações: a chamada Elevação à Santíssima Trindade.

 Contiuar a ler

 

 

Santa Teresinha 2016

[Aniversários]

  • 2016-09-30

Queridos amigos, familiares e benfeitores, paz e alegria!

A todos convidamos para virem celebrar connosco a Festa de Santa Teresinha neste Ano Jubilar da Misericórdia! Teremos a Eucaristia de acção de graças, com a bênção das rosas de Santa Teresinha, no sábado, dia 1 de Outubro, às 18h00.
Que esta nossa querida amiga do Céu, Teresinha, Doutora da Igreja e Padroeira das Missões lance sobre todos nós, e o mundo inteiro, as suas rosas do verdadeiro e puro amor e da simplicidade de vida, para darmos passos decisivos na Fraternidade Humana e no cuidado da nossa Casa Comum, a Terra e toda a Criação! Amen!
Santa Teresinha, rogai por nós!
 

 Contiuar a ler

 

 

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

[Aniversários]

  • 2016-09-14

Desde o Coração da Igreja, cantamos em júbilo um hino de louvor e acção de graças pelo grande dom que o Bom Deus nos concedeu, à Igreja e ao mundo, na pessoa de Santa Madre Teresa de Calcutá e pelo dom da sua fidelidade em responder heroicamente a esse predilecto desígnio do Amor Divino!
A nossa comunhão espiritual com todas as suas filhas e filhos Missionárias (os) da Caridade espalhados pela terra inteira e, especialmente, com a Comunidade de Faro com a qual temos a graça e honra de manter estreitos laços de amizade!
Santa Madre Teresa de Calcutá, rogai por nós!

 

 

 

 

 

 

TENHO SEDE

Dos lábios tão sedentos de Jesus
Moribundo na Cruz,
Saiu este gemido:
   “Tenho sede!”

Jesus mendigo de amor
Faz-nos ouvir,
Faz-nos sentir
Esta Tua imensa dor,
Esta Tua ardente sede
Que só se pode extinguir
com nosso amor.

Ir Teresa do menino Jesus | Carmelo de Faro

 Contiuar a ler

 

 

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

[Aniversários]

  • 2016-06-29

“Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”
“Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”

Precisamos, Pedro, da audácia da tua Fé; precisamos das tuas chaves para abrir corações e fechar no silêncio o estrépito das armas, das injustiças e falsidades que habitam o nosso mundo!
Precisamos, Paulo, da ousadia da tua palavra para confundir os Sinédrios deste mundo! Precisamos  do teu grande amor com que rasgavas preconceitos e abrias brechas por onde a luz de Deus descia aos corações e os transformava em moradas de paz e alegria!

Vem, Pedro! Vem, Paulo!
E abri o que ninguém possa fechar,
e fechai o que ninguém possa abrir: abri os corações e fechai os ódios que assolam o mundo.
E que o vosso amor e a vossa palavra edifiquem a nova fraternidade com que todos sonhamos! Ámen.

 

 Contiuar a ler

 

 

Imaculado Coração de Maria

[Aniversários]

  • 2016-06-03

“O meu Imaculado Coração será o caminho que te conduzirá a Deus” in Memórias da Irmã Lúcia

Quanta alegria ter-te como minha Mãe do Céu!
Ó Mãe querida, o teu Imaculado Coração lança-me com toda a confiança no Coração da Misericórdia, que é o teu Filho Jesus, porque tu me dás a certeza que, a nossa condição de criatura, em nada nos impede de nos unirmos ao nosso Criador; antes é isso, o que ELE mais deseja! E Tu és o exemplo sublime deste supremo e infinito Amor de Deus para com os Humanos: sempre disseste “Sim”, quando meditando no teu coração, sabias qual era a vontade de Deus, mesmo sem entender, nem como nem porquê! Na noite da fé, sempre disseste “Sim” a Deus!
“Feliz és Tu porque acreditaste, pois o que te foi dito da parte do Senhor será cumprido” Lc 1,45

 

 Contiuar a ler

 

 

O Espírito do Senhor encheu a terra inteira

[Aniversários]

  • 2016-05-15

Vinde, Espírito Santo! Acendei em todos os corações o fogo do Vosso Amor para que os povos dispersos se reúnam de novo e todas as línguas proclamem numa só fé a glória do vosso nome.

“É coisa admirável e digna de ser contada que, sendo este fogo de Deus tão ardente e devorador, capaz de destruir mais depressa mil mundos do que o fogo da terra um fiapo de linho, não consuma nem destrua a alma em que assim arde! Em vez de lhe causar qualquer tristeza, vai-a antes endeusando e deleitando à medida da força do amor, enquanto a abrasa e nela arde suavemente. E isto acontece assim pela pureza e perfeição do espírito que arde no Espírito Santo. Foi o que aconteceu nos Actos dos Apóstolos: este fogo, surgindo veementemente, abrasou os discípulos em amor, que, no dizer de São Gregório, arderam, interior e suavemente. Ora, como o fim de Deus nestas comunicações é engrandecer a alma, então não a aflige nem comprime, antes a dilata e inebria; não a obscurece nem cobre de cinza como faz o fogo ao carvão, mas clarifica-a e enriquece-a.”

São João da Cruz, Chama de Amor Viva, 2,3

 

 Contiuar a ler

 

 

Ascensão de Jesus: regresso ao Pai

[Aniversários]

  • 2016-05-08

"Ele não se afastou do Céu, quando de lá baixou até nós; também não se afastou de nós quando de novo subiu ao Céu"
Santo Agostinho, Sermão da Ascensão do Senhor

“Jesus foi adiante a fim de nos preparar um lugar na casa de Seu Pai e depois virá e levar-nos-á com Ele para que onde Ele estiver, nós estejamos também. Oh! Como é doce pensar que navegamos para a margem eterna!… Este pensamento sobre a brevidade da vida dá-me coragem, ajuda-me a suportar as fadigas do caminho… nós passamos e não temos aqui morada permanente.
Deve dizer a Deus: 'Sei que nunca serei digna daquilo que espero, mas estendo-Vos a mão como uma pobrezinha e estou certa de que me atendereis plenamente, porque sois tão bom.
O que Lhe agrada… é a esperança cega que tenho na Sua Misericórdia… Eis o meu único tesouro.”
Santa Teresinha do Menino Jesus

 Contiuar a ler

 

 

São José Operário

[Aniversários]

  • 2016-05-01

A nossa união de oração por todas as pessoas que trabalham e por todos os que têm responsabilidade na criação de oportunidades de trabalho com dignidade e respeito pela Pessoa Humana!
A nossa oração especial por aqueles que não encontram o trabalho desejado!
Que a todos São José proteja e fortaleça nas suas alegrias e dificuldades!
Que a todos São José ilumine na consciência do valor sagrado do trabalho e na obra de construção dum mundo de paz, justiça e amor para todos!

 Contiuar a ler

 

 

Parabéns Mãe!

[Aniversários]

  • 2016-05-02

O nosso parabéns a todas as MÃES!
Nós Vos damos graças, Deus de Amor, pelo dom das nossas Mães! Nós Vos damos graças pelo dom de todas as Mães! Mães! Mulheres a quem destes a viver, de forma especialíssima, a beleza do Vosso Dom Criador!
Oramos por todas as Mães, para que, em tudo e sempre, a sua maternidade seja envolvida pelo Amor de Deus!
Oramos para que todas as Mães possam experimentar a felicidade de tão belo e sublime dom!
Oramos, especialmente, por aquelas Mães, cuja maternidade causou mais angústia do que alegria!
Que todas as Mães possam acolher o alento e a força da Virgem Maria e de São José, que deixaram sua humanidade ser transfigurada por Jesus, o Rosto da Misericórdia de Deus.

Nós Vos damos graças Deus de Misericórdia, porque nos chamastes a viver a belíssima, feliz e sublime alegria da maternidade espiritual, gerando nos corações de muitos homens e mulheres a experiência de Vos conhecer e de Vos amar!

 Contiuar a ler

 

 

Santa e Feliz Páscoa

[Aniversários]

  • 2016-03-27

E como eu estava espantada de ver tanta majestade em coisa tão baixa como a minha alma, entendi: 'Não é baixa, pois é feita à Minha imagem' ” Santa Teresa de Jesus

Eu, que sou a vida, estou agora junto de ti; agora ordeno aos querubins que te adorem como a Deus, embora não sejas Deus.” De uma antiga homilia de Sábado Santo

Bendito sejas, Deus de Bondade!
Que a Tua Páscoa, Jesus, nos atravesse como uma explosão de Misericórdia! E, assim impulsionados pelo Teu Espírito de Ressuscitado, sejam as nossas obras, - de nós, filhos pródigos, - as obras de Misericórdia do Pai, pelas quais reconhecemos ser chamados a tão grande dignidade: todos e cada um, ser UM conTIgo no tempo desta vida 'que é a eternidade começada e sempre em progresso'. Amen.
Unidas em oração para que todos os nossos amigos, benfeitores, familiares e pessoas de boa vontade, especialmente os que passam por dificuldades e angústias, sintam o alívio consolador da Misericórdia.

Santas e Felizes Festas Pascais.

 Contiuar a ler

 

 

Santo Natal

[Aniversários]

  • 2015-12-22

Deus é Amor! Deus é Misericórdia! Por Seu imenso amor por cada um dos humanos, fez-Se Menino para ser o Filho do Homem e andar no meio dos humanos. Tão simples, tão terno, tão igual a nós! Tão inocente! Tão inofensivo! Tão pobre de bens materiais, Ele que tudo criou! Tão rico de Amor! Veio para os seus - aqueles criou à Sua imagem e semelhança, porque transborda vida de Amor – para lhes oferecer essa Vida infinita, eterna, desde agora, já no Tempo que “é a eternidade começada e sempre em progresso” ... humildemente sem se impor a ninguém!

É com imensa alegria e gratidão que nós, irmãs carmelitas descalças do Carmelo da Rainha do Mundo, louvamos e agradecemos tão grande dom de Amor que nos vem do Deus-Menino, Jesus Cristo, o Senhor. E a Ele suplicamos, por intercessão da Santíssima Virgem Maria e de São José, que neste Natal, derrame abundantes bênçãos e graças do Céu para todas as famílias, amigos, benfeitores e corações de boa vontade. Que todos sejamos fortalecidos na Esperança que nos vem da força renovadora da Misericórdia de Jesus e esta ilumine de forma especial todo o Novo ano de 2016, Ano Santo da Misericórdia, e permaneça para toda a vida.

 Contiuar a ler

 

 

Misericordiosos como o Pai ... e como a Mãe!

[Aniversários]

  • 2015-12-08

“Salvé, Rainha, Mãe de Misericórdia, Rainha de Portugal!
Tu, Virgem e Criatura bendita, que foste a Mãe do próprio Deus, que se fez Carne no teu seio, Jesus Cristo, o Senhor, para nos mostrar o rosto da Sua Misericórdia, nós Te louvamos, nós Te bendizermos, nós Te damos graças!
Faz fecundar em nós as palavras do Teu Filho Jesus: “Ide e aprendei o que significa: Quero Misericórdia e não sacrifício! Porque eu não vim  chamar os justos, mas os pecadores.” Mt 9,13
Sim, ó Mãe, queremos ser misericordiosos como o Pai, santos e puros no Amor entre nós e para com todos os humanos! Não, isto não é uma utopia, Mãe! Não nos deixes confundir e esmorecer, ó Mãe, na ilusão que este convite a ser amor, é apenas uma bela doutrina só para admirar, mas não para seguir. Tu és um exemplo vivo de que é possível viver de e para o Amor; Jesus, o próprio Deus, encarnou a nossa natureza humana, para termos a certeza de que somos capazes de ser misericordiosos como o Pai, como Ele, como Tu. Sim, Mãe, acreditamos e esperamos, como os santos, que seremos transformados em Amor, se assim o quisermos!
É tão simples, embora nem sempre fácil !!! … É sempre tempo de recomeçar, por exemplo,

 Contiuar a ler

 

 

Sim, há Esperança! Desejamos um Santo Advento!

[Aniversários]

  • 2015-12-01

“O mundo está a arder!” Vale a pena ter Esperança?

“O mundo está a arder!”, dizia Santa Teresa de Jesus, em pleno século XVI, a propósito das profundas mudanças sociais, sobretudo na Europa de então, e muito particularmente da divisão entre os cristãos. Pois bem, embora num contexto social muito diferente, as suas palavras são, infelizmente, muito actuais.
A verdadeira amizade com Deus, leva-nos a reconhecer, respeitar e amar todas as pessoas, sem excepção, – e em qualquer etapa da vida - como nossos irmãos.
Para nós, que acreditamos em Jesus como a revelação do rosto de Deus, sabemos que cada pessoa não é só um irmão nosso, filho do mesmo e único Pai Criador, mas tem em si mesmo a mais sublime dignidade, pois, no mais profundo de si, no mais intimo da sua intimidade, habita em essência e presença o próprio Deus, a Santíssima Trindade: insondável mistério de Amor deste Deus Misericordioso que, em Jesus, uniu as duas naturezas: a humana e a divina.

 

 Contiuar a ler

 

 

Cristo Jesus, Rei do Amor, dai-nos a Tua Paz

[Aniversários]

  • 2015-11-22

Unidas à Igreja e a todas as pessoas de boa vontade, imploramos a Jesus Cristo, Senhor do Universo, o dom do Amor para todos corações para que reine a Sua paz entre os Homens e as Nações.

 

 Contiuar a ler

 

 

Alegres carmelitinhas!

[Aniversários]

  • 2015-10-17

Muitos Parabéns, queridos amiguinhos! Vocês foram fantásticos!
Gostei imenso de festejar convosco os meus 500 anos!
Fiquei muito feliz por terem gostado do pequenino filme sobre mim. As irmãs fizeram-no com muito carinho para vós. Aliás, como vós próprios não se cansavam de dizer. Mas as vossas perguntas foram muito bem feitas! Vocês estiveram muito atentos!
Mas sabem porque fiquei mesmo, mesmo, mesmo, muito feliz? Foi porque vocês são muito AMIGOS de JESUS!

 Contiuar a ler

 

 

Amigos fortes de Deus

[Aniversários]

  • 2015-10-16

Orar! Um “desporto” radical???!!!
Foi com grande alegria que recebemos o lindo grupo de jovens que vieram conhecer Santa Teresa de jesus, uma santa alegre e amiga forte de Deus! Foi no dia 16 de Outubro, um encontro integrado na semana de encerramento do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus.

Bem haja, queridos jovens e seminaristas pela vossa presença!
Atraiu-vos a forma tão simples, humana, tão autêntica como Santa Teresa ensina a orar! Pois bem, avançai nesta bela aventura da viagem ao vosso interior com a Palavra de Deus na mão. Dentro de vós, encontrareis um mundo imenso; aí encontrareis Jesus ressuscitado! E encontrar-vos-eis a vós mesmos!

 Contiuar a ler

 

 

15 de Outubro de 2015

[Aniversários]

  • 2015-10-15

Solenidade de Santa Teresa de Jesus! Foi com grande alegria que vivemos a Eucaristia deste dia presidida pelo nosso Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas e com a presença de vários sacerdotes e diácono da nossa diocese, bem como de outras dioceses.
Bem haja, Sr Bispo, Dom Manuel, pela sua presença! Damos graças a Deus pela admiração e amor com que apresentou a Doutora da Igreja, Santa Teresa de Jesus! Quanto mais for conhecida, maior será o amor a Jesus e à sua Igreja!
Bem haja queridos ministros do altar, por virem celebrar no nosso Carmelo a Eucaristia - fonte e cume de toda a oração cristã - no dia da nossa Madre Fundadora, Mãe e Mestra dos espirituais. Com a vossa presença orante e amiga, todos testemunhamos e saboreamos a beleza do colorido caristmático da Igreja.

 Contiuar a ler

 

 

Santa Teresa em diálogo com Cantate Domino

[Aniversários]

  • 2015-10-14

Parabéns! Louvor e acção de graças! Bendito seja Deus!

Queremos agradecer, de todo o coração, ao Coro de Câmara da Sé de Faro, dirigido pelo Senhor Professor Rui Jerónimo, a sua presença amiga com cânticos, de tão elevada interpretação, que nos proporcionaram uma belíssima vigília orante em diálogo com Santa Teresa de Jesus, nas vésperas da sua Solenidade (14 de Outubro).
Como a beleza nos aproxima de Deus!
Bem haja a todos os que vieram rezar connosco!

 Contiuar a ler

 

 

À conversa com Santa Teresa

[Aniversários]

  • 2015-10-12

Nos dias 12 e 13 de Outubro, abrimos a semana festiva do encerramento do V Centenário de nascimento de Santa Teresa, com o nosso irmão Pe Victor de Jesus Maria, sacerdote carmelita, que nos presenteou com duas belíssimas conferências, preparadas para dar a conhecer aos fiéis a pessoa, a vida e os escritos de Santa Teresa de Jesus e como o caminho de santidade por ela percorrido - como resposta de amor ao Amor de Jesus - é tão actual hoje, não só porque viveu em tempo de grandes mudanças na Igreja e no mundo – tal como nós! - como também porque é mestra de oração, declarada Doutora da Igreja e Mãe dos espirituais.

 Contiuar a ler

 

 

É tempo de recomeçar!

[Aniversários]

  • 2015-10-06

Encerramento do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus

É com imensa alegria que vos convidamos a celebrar connosco o encerramento do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Com efeito, está a chegar ao fim este ano de graça dos 500 anos da nossa Fundadora. É tempo de acção de graças pelas maravilhas que Deus nela realizou! É tempo dum novo início, recomeçar, com uma determinada determinação, o testemunho alegre do Evangelho de Jesus!

Estão todos convidados!

Eis os horários para vir rezar connosco! E ...ainda, algumas razões para vir!

 Contiuar a ler

 

 

Nossa Senhora Rainha 2015

[Aniversários]

  • 2015-08-22

Mãe de Jesus, Mãe do puro Amor. Por isso, Rainha do Amor, Rainha do Mundo!

"Tendes tão boa Mãe, imitai-A"
Santa Teresa de Jesus

Com o nosso coração cheio de júbilo e gratidão, louvamos e damos graças à Santíssima Trindade pelo dom deste nosso Carmelo consagrado a Nossa Senhora Rainha do Mundo! Que Maria, Mãe do Verbo de Deus e do Puro Amor a todas nos encha do Espírito de Jesus Ressucitado, para sermos Seu louvor de glória, amigas fortes de Deus e filhas da Igreja atentas às necessidades da Humanidade, tal como nos desejou Santa Teresa de Jesus, nossa Madre Fundadora.

Hoje de forma especial, pedimos para os nossos queridos amigos e benfeitores, por intercessão de tão Boa Mãe, as melhores bênçãos e graças do Céu!

 Contiuar a ler

 

 

Solenidade de NªSª do Carmo

[Aniversários]

  • 2015-07-19

No domingo 19 de Julho, na Eucaristia dominical celebrámos Nossa Senhora do Carmo, para poder partilhar com os nossos irmãos na fé, amigos, benfeitores e todos os corações de boa vontade que o Senhor conduziu até ao nosso Carmelo, a maior Solenidade própria da Família Carmelita, uma vez que o dia litúrgico da mesma (16 de Julho) ocorreu durante a semana de trabalho.
Foi uma Celebração muito linda, presidida pelo Sr Pe Victor Hidalgo, carmelita descalço, - que, tal como já nos habituou, fez uma belíssima homília - vivida intensamente na escuta da Palavra de Deus e de toda a liturgia própria desta Solenidadede e com a ajuda de cânticos marianos muito "perfumados" com a nossa espiritualidade carmelita ... pois o Carmelo é todo de Maria!!! E, claro, não faltou a imposição do Escapulário.

 

 Contiuar a ler

 

 

Dia da Mãe

[Aniversários]

  • 2015-05-03

Parabéns, Mãe querida!

Mãe que peregrinas connosco na terra; Mãe que já habita juntinho de Deus no Céu, este poema é uma prendinha para Ti !
Como eu te amo, ó mãe!
Que todos tenham uma verdadeira Mãe!
Amén.

Mãe:
Numa flor a abrir-se ao sol
Teu sorriso descobri
E com muito, muito amor
Colhi-a só para ti.

Mãe:
O ninho onde os passaritos
Vão aprendendo a voar,
Faz-me lembrar o regaço
Onde aprendi a rezar.

Mãe:
Apaga-se a formosura 
das estrelas a brilhar
quando contemplo a ternura
que irradia o teu olhar.

Mãe:
Em seu seio o mar contém
As suas águas sem fim,
Mas o teu amor ,ó Mãe,
Sai de ti e vem p’ra mim

Mãe:
No teu amor, minha Mãe,
Vejo o amor de Jesus,
Pois dás a vida, por mim,
Como Ele a deu na Cruz.

Mãe:
Que a tua ternura seja
A mesma da Mãe do Céu,
Para que com ela envolvas
Os filhos que Deus te deu.

 Contiuar a ler

 

 

São José Operário

[Aniversários]

  • 2015-05-01

São José vela por todos os pais de família, por todos os trabalhadores. Que todos tenham um trabalho que lhes permita ter uma vida digna e feliz com as suas famílias e eles próprios se sintam realizados na colaboração para um mundo mais justo, fraterno e belo. Amén.

 

"Peço ao Senhor para que nos conceda mais políticos, que tenham verdadeiramente a peito a sociedade, o povo, a vida dos pobres. É indespensável que os governantes e o poder financeiro levantem o olhar e alarguem as suas perspectivas, procurando que haja trabalho digno, instrução e cuidados de saúde para todos os cidadãos. E porque não recorrem a Deus pedindo-Lhe que inspire os seus planos? Estou convencido de que, a partir de uma abertura à transcendência, poder-se-ia formar uma nova mentalidade política e económica que ajudaria a superar a dicotomia absoluta entre a economia e o bem social.

Evangelii Gaudium, Papa Francisco

 Contiuar a ler

 

 

Santa e Feliz Páscoa de 2015

[Aniversários]

“Ei-Lo aqui sem dor, cheio de glória, esforçando a uns, animando a outros... Dá a entender que é Homem e Deus, não como estava no sepulcro, senão como saiu dele depois de ressuscitado... Vem com tão grande majestade...Estava, uma vez, recolhida com esta companhia que trago sempre na alma, me lembrei quando São Pedro disse: ’Tu és Cristo, Filho de Deus vivo’, porque assim vivo estava Deus em minha alma...Pensar na glória que esperamos e no amor que o Senhor nos teve e na Sua Ressurreição, infunde em nós um gozo que nem é de todo espiritual, nem sensível, mas sim gozo virtuoso e pena muito meritória”
Santa Teresa de Jesus

 Contiuar a ler

 

 

PARABÉNS! PARA BEM!

[Aniversários]

Muito querida Nossa Mãe, Amiga e Mestra!
Muitos Parabéns!

Querida Santa Madre Teresa de Jesus amamos-te muito e louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade pelas Misericórdias que fez na Tua Vida! Desejamos ser, como Tu, "Filhas da Igreja" exalando na Igreja e no mundo o Teu perfume carmelita! Alcança-nos esta graça! A nós e a todos os carmelitas teus filhos, irmãs, irmãos Padres e seculares do munto inteiro! Amén.

 Contiuar a ler

 

 

Para Carmelitas, mas não só!!!

[Aniversários]

Carta do Papa Francisco aos Consagrados re-escrita com o perfume de Santa Teresa de Jesus
e dirigida às suas filhas carmelitas descalças.

Material de base para vigília de oração em acção de graças pelo dom das vidas consagradas a Deus.

Sugere-se uma selecção de pensamentos de Santa Teresa de Jesus e da carta do Papa Francisco, para serem usadas com flexibilidade e criatividade (não necessariamente como o esquema presente), proclamadas serenamente, de preferência por diferentes vozes, para além do(a) monitor(a), num ambiente contemplativo, intercalado com silêncios, preces e partilhas espontâneas. 

 Contiuar a ler

 

 

Felizes e santas festas do Natal do Senhor!

[Aniversários]

"Ah! Pastores que velais
Por guardar vosso rebanho
Olhai que vos nasce um Cordeiro
Filho de Deus soberano! "

            Santa Teresa de Jesus, Poesia

Exultemos e cantemos!
Nasceu Aquele que, por sua Misericórdia, vem dar-nos a saborear a vida do Céu!

 Contiuar a ler

 

 

Tempo de Natal - Eucaristia | Horários

[Aniversários]

Missa do Galo - dia 24 Dezembro, às 23h

Missa do dia do Natal de Jesus - dia 25 Dezembro, às 17h

Missa de Consagração do Novo Ano a Maria, Mãe de Deus - dia 31 de Dezembro de 2014, às 23h

Missa do dia de Santa Maria, Mãe de Deus - dia 1 de Janeiro de 2015, às 17h

 Contiuar a ler

 

 

Parabéns Papa Francisco

[Aniversários]

Amado Santo Padre Papa Francisco, muitos parabéns!
Que belo dia para fazer anos: 17 de Dezembro! Dia que anuncia a grande proximidade do Nascimento de Jesus. Na liturgia, iniciamos hoje as belas antífonas do Ó! Aquelas súplicas para vinda do Salvador com expressões carregadas da história e dos profundos desejos dum povo que caminha em busca da feliciade, e que se descobre tão pequenino, diante da imensa grandeza do Amor de Deus, se fez homem em Jesus.

 

 Contiuar a ler

 

 

Eucaristia presidida pelo Pe Vitor Hidallgo, ocd

[Aniversários]

Eucaristia dominical comemorativa dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus

Um momento de beleza, de eternidade...
No dia 19 de Outubro, em união com toda a família carmelita, celebrámos a Eucaristia dominical de abertura das celebrações comemorativas dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus. Foi presidida pelo Sr Padre Vitor Hidalgo, OCD e acompanhado no altar pelos Srs Padre Dariusz e Padre Donald e por alguns acólitos da nossa paróquia. 
O coro da nossa Comunidade teve também a graça de ser acompanhado por músicos nossos amigos - o Sr Professor Rui, o Paulo e a Marta – que com o órgão, o violino e as flautas, enriqueceram com grande beleza a vivência espiritual desta Solenidade.

 Contiuar a ler

 

 

Eucaristia presidida por D. Manuel Quintas

[Aniversários]

Abertura do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus 

Suplicou e foi-lhe dada a Sabedoria...
No dia 15 de Outubro, festa litúrgica da nossa querida Santa Madre Teresa de Jesus, enquanto os nossos irmãos padres carmelitas abriram oficialmente o V Centenário junto da querida Comunidade do Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, quisemos estar unidas espiritualmente a esse momento com toda a nossa família religiosa, celebrando também a Eucaristia na nossa capela. 

 Contiuar a ler

 

 

Visita da Imagem Peregrina de Fátima

[Aniversários]

Que a Senhora vestida de branco, mais brilhante do que o sol, bendiga cada uma destas suas filhas, este Carmelo, e também esta terra algarvia! Em breve regressará para peregrinar em toda a Diocese…
A 1ª Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está a visitar todos os mosteiros de clausura de Portugal, em preparação do 1º Centenário das Aparições da Mãe do Céu nesta terra de Santa Maria. Antes de ir percorrer a todo o nosso país, o Santuário quis entregar à oração de todos contemplativos portugueses, as várias iniciativas comemorativas deste centenário para que sejam fecundas em santidade para a vida das pessoas, da Igreja e de Portugal. A imagem  da querida Mãe do Céu chegou à nossa casa no dia 18 de Agosto, pouco depois das 15h 30.

 Contiuar a ler

 

 

V Centenário de Santa Teresa

[Aniversários]

  • 2014-10-13

15 de Outubro de 1514 a 15 de Outubro de 2015

Há 500 anos, nascia para este nosso mundo criado por Deus, Santa Teresa de Jesus, a nossa querida Madre Fundadora do Carmelo Descalço, Doutora da Igreja e Mãe dos espirituais.
Por uma feliz coincidência, o ano de 2015 é dedicado de forma especial a todos os Consagrados e à comemoração do V Centenário do nascimento de Santa Teresa, uma mulher 'sem letras', como ela diria, que marcou a história da Igreja e da Vida Consagrada, antecipando quatro séculos, por experiência vivencial, muitos conteúdos doutrinais do Concílio Vaticano II. Com uma natureza alegre, inteligente e com grande capacidade de relacionamento e de abertura aos outros, Santa Teresa determinou-se a direccionar as suas virtudes naturais ao serviço Jesus Cristo, seu Esposo, e da Sua Igreja, por quem daria mil vidas. 

 

 Contiuar a ler