Pensamentos Semana Santa

[Teresinha do Menino Jesus]

  • 2017-04-09

"Ah! Permaneçamos pois muito longe de tudo o que brilha, amemos a nossa pequenez, amemos nada sentir, seremos então pobres de espírito e Jesus virá procurar-nos, por muito longe que estejamos Ele transformar-nos-áem chamas de amor..." Santa teresinha do Menino Jesus, Carta 197

Rezemos pelos que sofrem uma profunda solidão e se sentem abandonados pelos familiares e amigos, ainda que vivam rodeados de muitas pessoas.

 Contiuar a ler

 

 

Pensamentos

[Teresinha do Menino Jesus]

  • 2017-03-05

Estava a começar a Via-Sacra, e de repente, fui tomada por um tão intenso amor a Deus que não posso explicar senão dizendo que era como se me tivessem mergulhado completamente no fogo. Oh! que fogo e que suavidade ao mesmo tempo! Ardia em amor e sentia que um minuto, um segundo a mais, não teria podido aguentar este ardor sem morrer. Compreendi então o que dizem os santos destes estados que tantas vezes experimentaram. Quanto a mim, só o senti uma vez e por um breve instante, depois voltei a cair imediatamente na minha aridez habitual.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, (UC 7.7.2)

 Contiuar a ler

 

 

Santa Teresinha: sua oferta ao Amor Misericordioso

[Teresinha do Menino Jesus]

  • 2016-09-30

Ó meu Deus! Trindade Bem-aventurada! Desejo amar-Vos e fazer-Vos amar, trabalhar pela glorificação da Santa Igreja, salvando as almas que estão na terra, e libertando as que estão no Purgatório. Desejo cumprir plenamente a vossa vontade, e chegar ao grau de glória que me preparaste no Vosso Reino; numa palavra, desejo ser santa. Mas conheço a minha impotência, e peço-Vos, ó meu Deus, que sejais Vós mesmo a minha Santidade.
Já que Vós me amastes até me dardes o vosso Filho único para ser o meu Salvador e o meu Esposo, os tesouros infinitos dos seus méritos são meus: ofereço-Vo-los com alegria, suplicando-Vos que não olheis para mim senão através da Face de Jesus e no seu Coração ardente de Amor. Ofereço-Vos também todos os méritos dos Santos (que estão no Céu e na terra), os seus actos de Amor, e os dos Santos Anjos. Finalmente, ofereço-Vos, ó Bem-aventurada Trindade, o Amor e os méritos da Santíssima Virgem, minha querida Mãe: é a ela que entrego o meu oferecimento, pedindo-lhe que Vo-lo apresente. O seu divino Filho, meu Esposo Bem-amado, nos dias da sua vida mortal, disse-nos: “Tudo o que pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!”. Tenho, portanto, a certeza de que atendereis os meus desejos.

 Contiuar a ler

 

 

Santa (Teresinha) Teresa do Menino Jesus

[Teresinha do Menino Jesus]

  • 2014-10-07

Maria Francisca Teresa Martin

Depois duma primeira infância coberta de ternura e mimos, inteligente e extremamente sensível, aos 9 anos, sente-se chamada por Jesus ao Carmelo. Luta arduamente para entrar aos 15 anos; vence as proibições da família e a prudência das carmelitas e, audaz, pede pessoalmente ao Papa a permissão, que lha concede.
Em oposição à espiritualidade vigente, descobre um ‘caminhito’ muito curto para a santidade – a confiança infinita no Amor –  e oferece-se, não à justiça divina, mas ao Amor Misericordioso.
Sofre as “mais densas trevas” da fé a par duma tuberculose muito dolorosa, que a leva ao céu aos 24 anos.

 Contiuar a ler