Que queres de mim, Jesus?
Que queres de mim, Jesus? Qual é o meu lugar na Igreja?
Inquieta-te esta pergunta? Ou talvez nunca tenhas pensado nela a sério!
Procuras descobrir o teu grande ideal de vida que te fará plenamente feliz?
Os Encontros no Silêncio são um espaço orante que te oferecemos para procurares descobrir/confirmar qual a tua forma concreta de ser missionário na Igreja. Tu e Jesus, serão os protagonistas, sob a guia da Palavra de Deus e dos Santos Carmelitas, Mestres em discernimento espiritual, muitos deles Doutores da Igreja.
Na Igreja há uma vocação universal: todos somos chamados à santidade. E também há uma missão comum para todos: anunciar que Jesus, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, vive ressuscitado. Mas qual é a tua vocação pessoal? Centrados no primado da oração, estes Encontros pretendem ser um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional, isto é, a ajudar-te a descobrir a vocação específica como a Boa Nova que preenche o desejo de felicidade inscrito no coração, colocando-te na procura, escuta e meditação até saborear a descoberta da vocação pessoal!
Sendo toda a vida cristã um Caminho de amizade com Jesus, a descoberta da Vocação pessoal é uma fase crucial deste Caminho que exige especial oração e tempo de maturação. Por isso, os Encontros no Silêncio têm um itinerário de acompanhamento durante um ano com as seguintes Etapas:
1ª Etapa – “Procurai, lendo”
2ª Etapa – “Encontrareis, meditando”
3ª Etapa – “Chamai, orando”
4ª Etapa – “Abrir-se-vos-á, contemplando”
Cada Etapa começa com um Encontro no Silêncio aqui no Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, em Faro (Patacão), durante uma manhã ou uma tarde de sábado, com a nossa equipa formada por Leigos que vivem o matrimónio como estado de vida, Sacerdotes e Irmãs contemplativas (todos da Família Carmelita Descalça) e que ficará disponível para um acompanhamento personalizado também no período entre as Etapas.
Vem e vê!
Faz a tua inscrição no link no inicio desta notícia! (para jovens a partir dos 16 anos, inclusive)
“Não tenhais medo! Abri as portas a Cristo!”
São João Paulo II
porque Jesus disse:
“Procurai e encontrareis! Chamai e abrir-se-vos-á!”