Que queres de mim, Jesus?

Inscrição no encontro »

 

Que queres de mim, Jesus?

Inquieta-te esta pergunta? Ou talvez nunca tenhas pensado nela!
Queres mesmo ser feliz de verdade e não te basta viveres sem ter um grande ideal?
E se a tua felicidade está em te colocares aos serviço dos irmãos, completamente consagrada(o) a Jesus?
Ou, quem sabe, numa vocação radical de vida contemplativa?

Um espaço para aprender a descobrir aquele silêncio interior, onde encontrarás as respostas essenciais para a tua vida, é o que te oferecemos.

Vem e vê!

Se já tens 18 anos, poderás desfrutar dum acompanhamento espiritual permanente para discernimento vocacional, iniciado com a participação num Encontro no Silêncio, aqui no nosso Carmelo !

Tu e Jesus, serão os protagonistas, sob a guia da Palavra de Deus e dos Santos Carmelitas, Mestres em discernimento espiritual, muitos deles doutores da Igreja. Para fazer este caminho terás o acompanhamento da nossa família dos Carmelitas Descalços, que poderás contactar sempre que quiseres:

  • Um casal: Isabela e o Acácio (Tlm. 962 695 584)
  • Um sacerdote : Pe João Rego (Tef. 249 530 650)
  • Uma Irmã contemplativa: Ir Lúcia Maria (Tel. 289 816 603)

Haverá 3 Encontros no Silêncio presenciais em cada ano, que em 2020 irão decorrer a 14 de Março, 4 de Julho e 3 Outubro, das 14h00 às 19h15. No espaço de tempo entre cada Encontro no Silêncio poderás sempre e a qualquer momento contactar algum elemento da equipa de discernimento. 

“Não tenhais medo! Abri as portas a Cristo!”
São João Paulo II
porque Jesus disse:
“Procurai e encontrareis! Chamai e abrir-se-vos-á!”

 

JHS + MAR

As nossas ajudas para a discernires a tua vocação:

1 . Os Encontros no Silêncio,
destinado a jovens a partir dos 18 anos, são um espaço orante para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação a que Ele os chama, seja na vida religiosa, sacerdotal ou no matrimónio. Pretendemos proporcionar aos jovens a descoberta (e/ou desenvolvimento da consciência) da beleza da sua interioridade habitada por Deus, para aí favorecer o diálogo silencioso, de coração a coração, num encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano. Centrados no primado da oração, estes encontros são um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional.

 

2. Eu, Carmelita Descalça?!
é um espaço de diálogo pessoal com uma Irmã e/ou de experiência com a nossa Comunidade com vista a avaliar um possível chamamento de Jesus para seres Carmelita Descalça. É um caminho de discernimento progressivo, por etapas, que começa com o atendimento espiritual regular com uma Irmã, passando por retiros de fim de semana no nosso Carmelo, até à possibilidade de fazer uma experiência da nossa vida dentro da clausura com toda a Comunidade.
Quem chama é Jesus! E Tu respondes, na companhia das Irmãs que te ajudarão a escutar bem a voz de Jesus e a perceberes qual a decisão a tomar, que pode ser ‘Não’ ou ‘Sim’!