Muito queridos amigos

regressamos a esta janela de comunhão depois do silêncio de que sentimos necessidade desde 24 de Setembro passado, quando o Bom Jesus e Sua Mãe vieram chamar para viver, agora, nas Suas moradas junto do Deus-Pai, a nossa querida Madre Fundadora Irmã Maria do Carmo de São João da Cruz,

Mais uma vez, muito obrigada, pela vossa oração, amizade, presença e comunhão espiritual, que nos  manifestaram das mais diversas formas. Foram uma companhia preciosa! Ainda, por vezes, vêm suaves as lágrimas da saudade, mas tal como então, os nossos corações cantam serenos hinos de louvor e acção de graças por tudo quanto a Nossa querida Madre Fundadora foi, e é, para nós, para o Carmelo e para a Igreja! Tudo continua simples e cheio de paz, mas muito solene!

O último pensamento da nossa querida Madre – e que repetiu muitas vezes, sempre que lhe pedíamos, quando o silêncio ía tomando conta dela – foi “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” e a sua última palavra foi “Obrigada!”. É um belíssimo testemunho da sua vida, especialmente nestes últimos anos, em que vimos transformar-se aquela que foi uma grande carmelita, marcada por uma forte personalidade, na criança do Evangelho, querida por Jesus e totalmente abandonada nas mãos de Deus, sem nunca perder o seu bom humor!

Pedimo-vos e agradecemos que continuem a rezar por ela e pela nossa Comunidade. Estamos certas que ela, sempre amante da liturgia, neste Natal, canta graciosos hinos de louvor e acção de graças ao Deus-Menino! E certamente, intercede por todos nós no seio da Trindade Santíssima!

Mais uma vez o nosso bem haja! Permanecemos unidas num abraço fraterno cheio de oração!