Iniciamos o Solene e Sagrado Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor Jesus. Guiados pelo evangelista São João, damos graças pelo incomensurável dom da Eucaristia, que Jesus instituiu nesta Ceia. É o dom maior, fonte donde mana e corre continuamente o Amor de Deus e que Jesus, pela sua Paixão, Morte e Ressurreição, nos alimenta e nos faz participantes!
Por coincidência neste ano, hoje é também o dia aniversário de nascimento de Santa Teresa de Jesus. Foi uma mulher apaixonada pela Sagrada Humanidade de Jesus e pela Sua Presença Real na Eucaristia. Faz-nos bem e crescer sempre mais na consciência destes mistérios de Vida plena e cheia de sentido, ler esta Doutora da Igreja, especialmente o seu livro Caminho de Perfeição. Aqui fica só um pensamento como convite!
“Acabando de receber o Senhor, e tendo a própria pessoa diante de vós, procurai fechar os olhos do corpo e abrir os da alma, e olhai para o vosso coração. Eu digo-vos uma e outra vez, e gostaria de o repetir muitas vezes: se vos acostumardes a fazer isso sempre que comungardes e procurardes ter uma consciência limpa, de modo a que vos seja lícito gozar amiúde deste Bem, Ele não vem disfarçado de uma forma tal que… não se dê a conhecer por várias maneiras, conforme o desejo que temos de O ver.”