ECCE, FIAT, MAGNIFICAT

“A Santíssima Virgem é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe que Rainha”
Santa Teresinha, Últimos Conselhos 21.8.3

 

PROCURAI, LENDO …

“Jesus vendo sua mãe, e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis o teu Filho!’ Depois disse ao discípulo,: ‘Eis a tua mãe!’ E a partir dessa hora, o discípulo recebeu-a em sua casa”  Jo 19, 26-27

ENCONTRAREIS, MEDITANDO

“As Carmelitas Descalças, chamadas a fazer parte da ordem de bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, pertencem a uma família consagrada especialmente ao seu culto e louvor, e caminham para a plenitude evangélica em comunhão com a Santa Mãe de Deus.
A Virgem Maria enche com a sua presença a história da Ordem, nascida no Monte Carmelo; ali os primeiros eremitas dedicaram-lhe uma pequena capela; Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz reafirmaram e renovaram a piedade mariana do Carmelo. Efectivamente, propuseram Maria como Mãe e Padroeira da Ordem, modelo de oração e abnegação na peregrinação da fé, humilde e sábia no acolhimento e na contemplação da Palavra do Senhor, totalmente dócil às moções do Espírito Santo, mulher forte e fiel no seguimento de Cristo, associada à dor e ao gozo do seu mistério pascal. A contemplação da Virgem Maria, perfeita realização do ideal do Carmelo, trona-se luz para seguir os seus passos. Efectivamente, ela sobressai entre os humildes e os pobres do Senhor, e é o exemplo eminente da vida contemplativa na Igreja.”

Constituições das Monjas Descalças da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (nºs 53-55)

CHAMAI, ORANDO …

Maria, minha Mãe do Céu, Pérola de Misericórdia em Fátima, Doce Sorriso em Lourdes, sê sempre a Rainha e Formosura do meu pequenino coração! Tu que és a carmelita perfeita, tão simples e senhora de si, porque sempre tão unida ao Deus de Amor. Ensina-me a permanecer assim como tu, em perfeita escuta silenciosa do teu Filho Jesus, ensina-me a guardar e a meditar tudo no meu coração. Quero ser um facho da Tua Luz que irradie simplicidade e alegria e que abrace cada irmã(ão) num amor puro que contagie todo o mundo pela força do Espírito de Deus que nos une.
Ó minha Mãe dos carmelitas e Mãe do puro amor, quero ser toda vestida de Ti!

(VER video: Quero ser toda vestida de Ti!)

ABRIR-SE-VOS-Á, CONTEMPLANDO …

“A Santíssima Virgem mantinha-se tão pequena, tão recolhida em face de Deus, no segredo do templo, que atraía as complacências da Santíssima Trindade… O Pai inclinando-se para esta criatura tão bela, tão ignorante da sua beleza, quis que fosse a Mãe, no tempo, d’Aquele de Quem Ele é Pai na eternidade. Então, o Espírito de Amor, que preside a todas as operações de Deus, sobreveio-lhe; e a Virgem diz o seu fiat: ‘Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra’, e assim se realizou o maior dos mistérios. E, pela descida do Verbo nela, Maria ficou para sempre cativa de  Deus.”
Santa Isabel da Trindade, O Céu na Fé