O nosso apostolado é puramente contemplativo, porque somos Missionárias pela oração e contemplação! Somos o coração orante da Igreja!
Vivendo escondidas com Cristo em Deus – numa pequena Comunidade de irmãs, em silêncio, solidão e clausura -, colaboramos, de forma misteriosa e com ajuda da Graça, na difusão do Amor de Jesus Cristo em todos os corações, isto é, na felicidade de todos os humanos em plena harmonia com toda a Criação!
Assim, para nós, a oração é uma relação de amizade com Cristo Jesus, cada vez mais profunda e intensa, para permanecer no Seu Amor, como Ele a todos nos convidou!
Permanecendo radicalmente no Amor de Jesus, caminhamos para uma união de Ele, tal que os nossos desejos, pensamentos, sentimentos, acções, vontade…, enfim, tudo, tudo em nós vai sendo transformado pelo Seu Amor no Seu Amor!
A oração para nós, mais do que o nosso trabalho, é uma forma de ser, de estar! É a nossa respiração!
Para nós, a oração é estar, é permanecer, na fonte do Amor, que é Jesus, é deixar-se invadir, inundar pelo Seu Amor para, depois, cheias deste Amor, em tudo irradiar o Amor! Na verdade, o amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo, que nos foi dado no mistério pascal de Jesus, e nós expandimos espiritualmente esse amor a todos os nossos irmãos, homens e mulheres, nossos companheiros peregrinos desta vida, sempre que tudo o que desejamos, fazemos ou omitimos seja por amor!
“Orar, não é pensar muito; é amar muito!”
Santa Teresa de Jesus
“Deixa-te amar!”
Santa Isabel da Trindade